sábado, 24 de julho de 2010

Coisas da Índia

Fiéis superlotam trens na Índia

Hindus arriscam-se para participar de festival religioso.
Festa celebra Krishna-Dwaipayana Vyasa, autor do 'Mahabharata'.

Tumulto em parada gay na Alemanha sobe para 15 mortos



Multidão entrou em pânico em boca de túnel na cidade de Duisburg.
Vítimas morreram pisoteadas, segundo a polícia, e há muitos feridos.

Pelo menos 15 pessoas morreram pisoteadas na tarde deste sábado (24) em um tumulto durante a Love Parade que era celebrada na cidade alemã de Duisburg, segundo a polícia local.
Nove mortos são mulheres e seis são homens, segundo a polícia. O balanço inicial dava 10 mortos.
Pelo menos mais 10 pessoas tiveram de ser reanimadas e 15 ficaram feridas. A imprensa local fala que pode haver mais feridos.

Cerca de 1,4 milhão de pessoas, segundo os organizadores, participam da parada gay, que pedia igualdade de direitos para os homossexuais, com muita música eletrônica.

A parada, que ocorre quase todos os anos desde a primeira edição, em Berlim, no ano de 1989, não tinha registrado ocorrências graves até então.

A festa acontece em uma antiga estação de trem da cidade.

Apesar do tumulto, a música continuou no início da noite, e a maior parte dos participantes ignorava a tragédia, segundo a rede de televisão NTV.

Um porta-voz da cidade afirmou que as autoridades, por temor de novos tumultos, preferiram não esvaziar os locais em que as pessoas estavam reunidas.

Filme: "O Bem Amado"


'O Bem Amado' - Grande sucesso da teledramaturgia brasileira da década de 1970, O Bem Amado está de volta, agora nas telonas, para contar a história de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), prefeito da cidade de Sucupira, que tem como objetivo principal em sua administração inaugurar um cemitério. Porém, há um problema: ninguém morre na cidade.
Nos cinemas...

sábado, 17 de julho de 2010

Senado da Argentina aprova casamento gay


15/07 - Civis estiram bandeira do orgulho gay em frente ao Prédio do Congresso de Buenos Aires. O Senado da Argentina aprovou nesta quinta-feira a união legal homossexual no país.

sábado, 10 de julho de 2010

Por R$ 600 ao dia, casal oferece 'caçada a tornados' nos EUA





Para os aventureiros que buscam emoção nas próximas férias, o casal de americanos Roger e Caryn Hill oferece uma experiência única: caçar tornados no estado de Colorado.

A dupla cobra de cada pessoa R$ 600 ao dia para levar um grupo de até 18 turistas pelo "Tornado Alley". O pacote mínimo é de 10 dias.

A aventura começa com uma viagem de carro pelas estradas do estado americano e pode terminar a 250 metros de um tornado, onde os curiosos tiram fotos e apreciam o fenômeno.

O casal já atua nesse segmento há 10 anos e proporcionou a experiência a 1.500 pessoas.

sexta-feira, 2 de julho de 2010