sábado, 25 de setembro de 2010

Fortes tempestades causam mortes e destruição no Haiti





Pelo menos cinco pessoas morreram e várias ficaram feridas por causa das fortes chuvas repentinas nesta sexta-feira (24) em Porto Príncipe e em outras cidades do Haiti, informaram fontes humanitárias. Campos que abrigavam vítimas de terremotos ficaram destruídos.
As vítimas são três crianças e dois adultos, que foram surpreendidos em acampamentos e outros locais, segundo informações do Escritório das Nações Unidas para os Assuntos Humanitários (OCHA, sigla em inglês), em balanço parcial.

Segundo o escritório, uma criança morreu no campo de golfe, perto de Pétion Ville (periferia leste) e outros dois em Delmas (periferia norte).

Uma mulher também faleceu no acampamento Acra (em Delmas), e outra em Poste Marchand, no centro da capital.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Maior fóssil de fêmur de dinossauro é achado na Espanha


Uma escavação em Riodeva, no leste da Espanha, revelou um fóssil de fêmur de dinossauro, o maior já descoberto na Europa. Com 1m92 de comprimento, o osso foi encontrado junto a uma tíbia de 1m25 e 15 vértebras.

A Fundação Dinopolis, responsável pela exploração, acredita que os restos podem ser de um animal gigante, com 40 toneladas e 30 metros de altura. O réptil teria vivido há 145 milhões de anos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Esqueleto de baleia do século XVIII é achado no Rio Tâmisa, em Londres


Animal tinha comprimento estimado de 16 metros.
Ele pode ter encalhado ou sido capturado por navios baleeiros da época.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Terror em rolo de papel




Espírito maligno em rolo de papel

O escritor japonês Koji Suzuki, autor da trilogia Ring, que deu origem ao filme 'O Chamado', vai lança conto de terror em formato nada convencional. Drop fala de um espírito maligno que habita uma privada e será impresso em rolos de papel higiênico. "É como um produto normal. A diferença é que a pessoa pode ler uma história antes de usar o papel", disse à BBC Brasil Hiroshi Nakajima, chefe de vendas da fabricante de papéis Hayashi Paper Corp, empresa que vai lançar o produto. Cada rolo terá o mesmo conto impresso várias vezes e ele pode ser lido em apenas 90 cm do papel.